Vestido Colado

Esse é um blog feito por duas meninas , de 15 anos, cariocas, que tiveram essa idéia para expressar as opiniões. De uma forma que TODAS as pessoas entendam :)

Como realmente somos

Queridos, faz tempo mais voltei, e voltei para deixar bem claro uma pequena coisinha, mas que sempre nos deixa muito preocupadas: a nossa imagem. Deixe eu contar uma história para vocês... Eu tenho uma amiga que ela é negra e tem o cabelo muuuito crespinho (tanto que o apelido dela era : Crespo) , e também por causa disso ela odiava o seu cabelo (e acho que a até a si mesma...). Quando eu a conheci, ela usava todos os tipos de cremes, menos o apropiado para o tipo de cabelo dela, ela queria , por tudo que fossr de mais sagrado, ter cabelo liso. Eu , particularmente, acho muito feio , uma pessoa que não tem biotipo de cabelo liso, querer de todas as custas se tornar uma chapada... enfim,continuando Essa crosta de cremes que ela passava , fazia com que o cabelo dela não crescesse, e ainda quebrava toodo o cabelo dela! Aí cismou que queria fazer,a tal da escova de cristal. Eu disse para ela muito sutilmente : NÃO FAZ, PO***! Existem tantos tipos de escovas , que eu já perdi as contas...escova francesa, tailandesa, americana, de champagne, inteligente, burra, marroquina, de argila tibetana com cebola roxa, de titica de macaco com gelatina! AII, um monte...Queria fazer para ficar bonita numa festa, eu disse porque você não faz uma escova normal? Ela quase me matou por essa pergunta, e me deu vários prós.  Ela fez a escova, alisou o cabelo, quebrou o cabelo, caiu cabelo. Daí, depois dessa bestereba, clou mega-hair, fez uma franja e se tornou escrava da prancha. Tudo para "tentar" melhorar a titiva que ela tunha feito. Ficou legal, mas ficou tão artificial, que ninguém elogiava o cabelo dela. Então falei para ela: Tira esse mega-hair, faz um restauração para eliminar toda a química que você colocou nesse cabelo , dá um corte legal e começe a utilizar produtos para seu tipo de cabelo. GENTEE, posso te dizer que o cabelo dela está DIVINO, está super-hiper-mega-ultra natural, e vivo , com volume, está parecendo a Taís Araújo, com o corte na Negra Li, tá linda isso sim! Nós temos que aprender a ser feliz do jeito que realmente somos. Pode ser cafona e clichê, mas é a pura verdade! Palmas para os ondulados! Viva os cachos! Que venham os crespos!

Sem paciência

Meus fofuchos, quanto tempo sem vocês!! A saudade bateu e vim correndo desabafar algumas coisinhas. Ando sem paciência para tudo, para assistir aulas, para estudar, para escutar minha mãe,acho que até para eu mesma. Tenho pouco tempo para fazer as coisas que quero, e tenho que me desdobrar em três...Isso está me fazendo ficar bastante estressada e MALUCA! Mas isso não tem nenhum lado bom, desconto nas pessoas que não tem nada a ver com isso, bato as coisas, faço tudo correndo. Isso não é bom.. mas, acho que tem uma saída para isso. Tenho que relaxar, e deixar as coisa irem do jeito que tem que ir, certo? Não adianta ficar estressada, por causa de algo... A solução é encarar o problema, e por mais complicado que for, tentar achar a solução mais prática pra isso tudo...
Então é isso , fofuchos, se desestressem, liberem geral, deixem as coisas fluirem, que tudo se acerta no final. Bem ou mal, mas se acertam...

                                                                                                                                 @MP_henriques

Não quero abandonar..

Gente, um dia sem postar, que absurdo , o blog VESTIDOCOLADO não pode parar,rs
Bom tenho varios comentários a fazer espero que vocês gostem :) 
Vamos falar de CELULITE é uma praguinha normal em TODAS as mulheres não só mulheres pobres,atinge TODAS, pobres, ricas , bonitas , feias , gordas , magras .
                                         
Cristina Aguilera,diva mas com celulite :S
Então , mulheres de todo o brasil , não se preocupem se uma das divas da música também tem celulite ,então não se desespere, pois com a tecnologia que há hoje em dia, essa celulite pode vir a desaparecer ,rs

DEPOIS COMENTO MAIS , BEIJOS

BY: Luyze Melo 

A sua escolha é você quem faz !

Minhas barbies, estou aqui dedicando um raro tempo de minha esquisita vida, para discutir um tema escoliante : a escolha da profissão . Desde pequenos somos acostumados a escutar um conselho de nossos pais : Estuda , para ser algo na vida! Mas, eu sempre me perguntei. Ser algo na vida ? Mas eu já não sou ? Sou eu mesma, não ? Sim ,e ao mesmo tempo não. Ser algo todos nós somos, mas o que eles querem dizer é para termos uma profissão. Mas como escolher? Na maioria das vezes, desde pequenos, damos sinais da profissão que iremos escolher. Por exemplo: se algum fofolete, quando criança, coloca tudo em cima de tudo, vive fazendo pequenas engenhocas, talvez se torne um engenheiro ou arquiteto. Ou se mostra algum interesse por animais ou pelo ambiente, poderá se tornar um veterinário, biólogo  ou até mesmo um geógrafo. Depende de cada um , não? Mas algo que eu aconselho, meus fofochos, é não se precipitem ao escolher o que fazer ! Tenho um exemplo e até digo para vocês: meu querido professor B., chegou ao seu terceiro ano, decidido a fazer direito. Queria fazer advocacia,, só porque seu PAI queria ! Prestou vestibular para direito e tudo ! Mas Graças à ALÁ , ele decidiu nos acréscimos do segundo tempo, mudar. E mudou! Virou professor de história, seu pai quase teve um ataque fulminate do coração, mas ele nem se importou. Agora ele faz o que ama, e o melhor ganha dinheiro fazendo o que ama. Temos que deixar de ser capitalistas, e querer trabalhar em algo que dê dinheiro ( SARAVÁ!!!) . Devemos trocar a razão pela emoção, e se decidirmos fazer o que realmente queremos, temos que dar nossas tripas, para sermos os MELHORES! Mas não critico aqueles que escolhem em cima da hora, penso que antes tarde do que nunca, não acham também ? Eu por exemplo, quando picurrucha, queria ser astronauta e fui com essa idéia até minha primeira série (até porque a prova da NASA é impossível, rs). Mudei para algo que sempre piscava no meu interior: vou ser bióloga e veterinária. Algo que acho que devo contar para vocês também: não deixe ninguém escolher por você ! Meu pais sempre foram muito liberais, o que eu quisesse ser eles apoiariam. Mas se interferissem na minha escolha , a minha baiana ia rodar , e não iria mudar só per causa deles ! Meus queridos, sigam os seus sonhos, não importam o que quiserem ser, sejam modeloes, dentistas, manicures, médicos, professores, cineastas, o que for! Mas escolha, por você. E meus babies, o dinheiro vem como uma recompensa, pelo trabalho bem feito ! Façam suas escolhas !

Tenham boa semana, 
           

                                                                                                                            xoxo, @MP_henriques 

Interferisse  
Interferisse 

ta dificil mas eu não vou parar ;)

A cada dia que passa , fica mais difícil ser adolescente, ter 15 anos , e viver neste mundo . Cada dia que passa mudo todos os meus planos na minha cabeça , penso , repenso e dispenso.Como é difícil pensar o que quer da vida ,o que não , como quer, quando quer, com quem quer ..
Acho a coisa mais complexa do mundo , quero um dia poder dizer que não foi fácil mais eu CONSEGUI, estou querendo muito que isso chegue.No amor , então complicadíssimo :S , as vezes fico louca só de pensar que eu posso estar olhando TODOS os dias pro GRANDE amor da minha vida e não saber , mais quem precisa saber sabe . Quero confessar .. ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA por mim mesma ,descobri que sou a única pessoa , depois de Deus é claro , que pode me fazer feliz , e que pode me valorizar o tanto que eu mereço . rs
Passem os dias que passarem, com qualquer dificuldade que for acredito que :
  "A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita"
  Mahatma Gandhi 


por : LUYZE MELO
















Mayara Henriques Pereira & Luyze de Melo Araújo (:

 Donas do blog : http://vestidocolado.blogspot.com/

Meus queridos, tenho que fazer um desabafo ! Eu sei que sou uma pessoa extremamente perfeccionista, mas é demais querer que alguma coisa dê certo ? ou será que já se transformou em uma obsessão que é precária de controle mental ? Eis a questão... voltemos um pouquinho, no passado. Quando eu era pequena ( ok, nem tão pouco assim né? ) sempre gostei de me arrumar, meus pais nunca permitira que eu usasse maquiagem, nem pintasse as unhas, enquanto fosse pequena. Mas em, roupas e acessários eu podia abusar... e abusava. Eram tantas pulseiras, roupinhas rosas ( hoje em dia, se me virem de roupa rosa, é sobrenatural), e tic-tac nos cabelos... mas nada ficava mal endireitado, não saía de casa, se alguma borboletinha que estava em minha cabeça, não estivesse em seu devido lugar... e se estivesse dava o maior ataque de pelanca. Pois é, cresci e fui sempre assim, trabalho escola em grupo, acabava sendo individual, pois eu fazia tudo sozinha. Quem não me conhecia achava que eu era mandona, mas os de longa data sabiam, que era a minha pequena obsessão. Mas, uma vez tentei mudar, botei na minha cabeça que tinha que abrir espaço para outros. Plena sétima série, dei a desculpa de que tinha que ir ao médico e não fui fazer o trabalho. Entendem a minha angústia? Era o trabalho do bimestre, valia a nota do teste, tinha que fazer maquete, cartazes, tinha fala e tudo, pra turma inteira e eu não fui fazer...Fiquei em casa, suando, liguei de cinco em cinco minutos, minha ansiedade chegava a ser engraçada, e detalhe quando eu fico nervosa , não consigo parar de rir. Resultado: ria igual uma capivara e hiena juntas! Todos me dizem que é falta de confiança nas pessoas, mas sei que não é. Pois essa semana , tive um trabalho de filosofia, e terminei muito em cima da hora. Não tinha muito tempo para decorar as falas e tal, mas simplesmente deixei.. Confesso que fiquei nervosa e que se eles não tivessem gravado as falas, eu ia dar na cara de cada um deles ! Mas não, eles gravaram e falaram até melhor do que eu ! (Barbie na caixa , total!) Queimei a língua de quem disse que não confio nos outros ! Vai ver não sou tão perfeiccionista assim, né fofoletes ! Acho que até tirei DEZ ! Tirei uma conclusão dessa história toda: Viva a confiança !
Só pra constar, esse desabafo foi meu gente ! By: @MP_henriques