Meus queridos, tenho que fazer um desabafo ! Eu sei que sou uma pessoa extremamente perfeccionista, mas é demais querer que alguma coisa dê certo ? ou será que já se transformou em uma obsessão que é precária de controle mental ? Eis a questão... voltemos um pouquinho, no passado. Quando eu era pequena ( ok, nem tão pouco assim né? ) sempre gostei de me arrumar, meus pais nunca permitira que eu usasse maquiagem, nem pintasse as unhas, enquanto fosse pequena. Mas em, roupas e acessários eu podia abusar... e abusava. Eram tantas pulseiras, roupinhas rosas ( hoje em dia, se me virem de roupa rosa, é sobrenatural), e tic-tac nos cabelos... mas nada ficava mal endireitado, não saía de casa, se alguma borboletinha que estava em minha cabeça, não estivesse em seu devido lugar... e se estivesse dava o maior ataque de pelanca. Pois é, cresci e fui sempre assim, trabalho escola em grupo, acabava sendo individual, pois eu fazia tudo sozinha. Quem não me conhecia achava que eu era mandona, mas os de longa data sabiam, que era a minha pequena obsessão. Mas, uma vez tentei mudar, botei na minha cabeça que tinha que abrir espaço para outros. Plena sétima série, dei a desculpa de que tinha que ir ao médico e não fui fazer o trabalho. Entendem a minha angústia? Era o trabalho do bimestre, valia a nota do teste, tinha que fazer maquete, cartazes, tinha fala e tudo, pra turma inteira e eu não fui fazer...Fiquei em casa, suando, liguei de cinco em cinco minutos, minha ansiedade chegava a ser engraçada, e detalhe quando eu fico nervosa , não consigo parar de rir. Resultado: ria igual uma capivara e hiena juntas! Todos me dizem que é falta de confiança nas pessoas, mas sei que não é. Pois essa semana , tive um trabalho de filosofia, e terminei muito em cima da hora. Não tinha muito tempo para decorar as falas e tal, mas simplesmente deixei.. Confesso que fiquei nervosa e que se eles não tivessem gravado as falas, eu ia dar na cara de cada um deles ! Mas não, eles gravaram e falaram até melhor do que eu ! (Barbie na caixa , total!) Queimei a língua de quem disse que não confio nos outros ! Vai ver não sou tão perfeiccionista assim, né fofoletes ! Acho que até tirei DEZ ! Tirei uma conclusão dessa história toda: Viva a confiança !
Só pra constar, esse desabafo foi meu gente ! By: @MP_henriques